Programação Esportiva

12065628_422052551252777_9208322007458975729_n

Dá-se o nome de esporte às atividades físicas realizadas por pessoas que se submetem a regulamentos e participam de competições. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade.

Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar. Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável dessas e os distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que as pessoas se distanciem da criminalidade que está presente em todos os locais de forma bastante organizada e sedutora. Existem inúmeras instituições sem fins lucrativos que criam centros de esportes em áreas de baixa renda a fim de focar a atenção dos jovens e adolescentes e ainda distanciá-los da marginalidade e das criminalidades existentes no mundo. O crime organizado existe como organização estruturada e presente em todos os lugares, como sentinelas buscando novas vidas, o esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto.

É comum que se ouça falar do esporte como uma atividade importante no desenvolvimento infantil. As escolas incorporam a atividade física através de jogos, gincanas, olimpíadas e aulas de educação física. Desde a mais tenra idade, é visível o envolvimento da criança com a atividade corporal, com brincadeiras de pega-pega, com bola, na praia brincando com as ondas, e na areia. Vale lembrar aos pais que a infância é o período mais adequado para o início de atitudes saudáveis, pois a criança está aberta para a aprendizagem de novos conceitos. Assim é fundamental que as pessoas que cercam essa criança tenham hábitos saudáveis de alimentação e atividade física, pois são os modelos no processo de formação. Assim, de nada adianta colocar a criança para iniciar um esporte, se o exemplo em casa é o oposto. A criança segue modelos, em especial aqueles que vêm de casa, portanto, dê um bom exemplo para seu filho, praticando atividades físicas e tendo hábitos saudáveis de vida, com moderação e bom senso.

Portal Educação

Este slideshow necessita de JavaScript.

O CEU Navegantes está localizado próximo de áreas mananciais, na zona sul da Capital.

Por conta disso, seu projeto pedagógico aborda a questão ambiental.

Os projetos musicais também se destacam. O Clube da Música, por exemplo, disponibiliza para a comunidade espaço físico, equipamento e mão de obra técnica especializada na produção e registro em CDs e vídeo.

A média mensal de usuários que participam das atividades culturais e esportivas do CEU Navegantes é de aproximadamente 9.900 pessoas, principalmente das regiões do Parque Residencial Cocaia, Cantinho do Céu, Grajaú, Jardim Eliana, Jardim Lucélia e Jardim Prainha.

 Rugby No CEU Navegantes

Na realidade o Rugby é um pouco violento, porém adaptamos ele para podemos nos divertir e corrermos menos riscos…

A Federação Paulista de Rugby inaugurou neste fim-de-semana a “Arena Paulista de Rúgbi”, localizada no Parque Esportivo dos Trabalhadores, no Tatuapé, na capital paulista. Além de palco para os principais campeonatos e torneios do estado, o local já é usado para aulas gratuitas oferecidas à comunidade e para eventos da modalidade.

O campo conta com 67m de largura por 112 de extensão, com 7 metros de área de tento para cada lado. Na inauguração, a participação de 250 crianças de 16 CEUs (Centros Educacionais Unificados) em campeonato de rúgbi tag. Além do torneio, uma gincana de passes com o objetivo de acertar a bola entre pneus e nas fotos de jogadores foi a sensação para as crianças. Principalmente pelo prêmio entregue aos que tivessem uma boa pontaria: sorvete!

O campeão nas duas categorias (mista e masculina) foi o CEU Navegantes, do Prof. Cleber Motizuki, que conheceu o esporte neste ano e já incorporou o seu espírito no cotidiano da escola e dos seus alunos.

Parabéns à Federação Paulista e a todos os envolvidos!

Está noticia foi publicada no

globoesporte.globo.com

CEU Navegantes Bi Campeão do InterCEU de Rugby

Parabéns a família Rugby Navegantes. Mais um ano e cumprimos nossos objetivos. Depois de um ano dificil para mim e de tantas dificuldades que passamos. E mesmo desfalcados conseguimos o Bicampeonato Interceu de Rugby Tag.
Este eu dedico a minha saudosa mãe Maria Cristina Tardiani Motizuki. Não desiste em nenhum momento apesar das dificuldades e segui apesar de sentir muita falta de ti. Espero que esteja feliz onde estiver. te amarei sempre e nunca te esquecerei e sei que tu esteve olhando por nós.
Obrigado a todos os alunos pois todos tem importância nesta conquista.

Fonte: Cleber Motizuki

  • Endereço: Rua Maria Moassab Barbour
  • Bairro: Parque Residencial Cocaia – Grajaú
  • CEP: 04849-330
  • Fones: (11) 5976-5528 / 5976-5529 / 5976-5533
  • Inaugurado em 12/02/2003
  • Diretoria Regional de Educação: Capela do Socorro

22 comentários em “CEU Navegantes

  1. amo essa escola, quando eu estudava nela era o melhor tempo da minha vida, não só pelo seu espaço físico mas também pelos profissionais super competentes que trabalhavam nela. Eternas saudades.

  2. e muito bom esses recalcados que ficam com enveja so por que nao participaram vao procurar o que fazer sou professor do ceu e vcs que ficam ai falando mao meus alunos sabem faer matematica as outras materias e vc nao sabe quto e 2+2 …. olha pra vcs depois falam dos outros

  3. oi eu gostaris de retirar o historico da aluna eloisa viana da conceicao porem moro em pernanbuco vcs tem como me mandar o email da escola pra eu poder passar aqui para a outra escola dela por favor meu contato e 5622-9774

    1. ola karina, o CEU não nos disponibiliza de nenhum e-mail, mas posso te passar o telefone deles, tenta dar uma ligada lá pra ver se eles conseguem solucionar o seu caso, os números são
      5976-5527/5528-5531/5532-5533

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s