Melhoras do Nosso Bairro

Cantinho do Céu e Jd. Gaivotas 6 anos de mudanças. Para melhor!

Em 2004 com exceção duas ruas e das avenidas Canal de Cocaia e Pedro Escobar 100% das ruas do Cantinho do Céu e do Jd. Gaivotas eram de terra, agora a realidade já é muito diferente e vai melhorar ainda mais.

 

No sol poeira e muita sujeira, na chuva barro e ruas intransitáveis. Até 2004 era esta a realidade de todos os moradores do Cantinho do Céu e Jd. Gaivotas. Realidade que começou a mudar somente em 2005 com Projeto Capela em Ação que asfaltou as primeiras ruas no bairro e que está avançando ainda mais com Programa Mananciais da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado. Hoje já são quase 100 ruas pavimentadas nestes bairros onde antes não existia praticamente nenhuma. “Até 2004 parecia que a gente não existia no mapa. Ninguém fazia nada pela nossa região de lá para cá as coisas começaram a mudar e agora tem obra pra tudo quanto é lado. O Jd. Gaivotas e o Cantinho do Céu foram finalmente lembrados.” afirma Emília dos Santos, líder comunitária e moradora do Jd. Gaivotas.

As obras ainda estão no começo e vão continuar até o final de 2012, quando 100% das ruas do bairro estarão asfaltadas e com coleta de esgoto e rede pública de iluminação. O Programa Mananciais prevê ainda a construção de 1.700 unidades habitacionais, implantação de parques, espaços de lazer e a liberação das áreas de proteção ambiental próximas as às margens da represa que serão reflorestadas e transformadas em parques lineares. O investimento nas obras supera os 120 milhões de reais dos quais quase 90 milhões são da Prefeitura de São Paulo e 35 milhões de empréstimos da Caixa Econômica e do Ministério das Cidades

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s